24.7 C
Corupá
terça-feira, abril 16, 2024

Caso suspeito dá negativo e Corupá continua como a única cidade da microrregião sem registro de coronavírus

GeralCaso suspeito dá negativo e Corupá continua como a única cidade da microrregião sem registro de coronavírus

Não há nenhum caso confirmado de Coronavírus até 14h desta sexta-feira (17) em Corupá. Os dados foram repassados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive-SC) e pela Secretaria Municipal de Saúde. O resultado de um teste realizado em morador de Corupá, que foi atendido em hospital de Jaraguá do Sul, deu negativo para Coronavírus. O Município conta somente agora com um caso suspeito. A Secretaria Municipal de Saúde aguarda o resultado do exame, que é realizado pelo Laboratório Central (Lacen), em Florianópolis. Lembrando que o Governo de Santa Catarina realiza todos os dias coletiva de imprensa às 18h, e traz a atualização dos números do Coronavírus no Estado.

nn

Números de Corupá até 14h de 17 de abril:

n

0 – caso confirmado

n

1 – caso suspeito

n

5 – casos descartados

n

3 – pacientes em isolamento, sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica.

n

*Com a mudança de critério definida pelo Governo de Santa Catarina, desde 20 de março são somente coletados exames de pacientes internados com síndrome respiratória aguda grave. Hoje, a rede de referência em atendimento para Corupá são os hospitais de Jaraguá do Sul.

n

Os pacientes com sintomas menos graves são orientados a ficar em isolamento. A Vigilância Epidemiológica tem a responsabilidade em monitorar todos os casos.

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares