Vereador vai apresentar projeto propondo diminuição nos salários do legislativo em Corupá

669
Floriani Equipamentos para Escritorio=
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

O vereador de Corupá, Felipe Rodrigues (PSDB), informou ao portal que na retomada das atividades na segunda-feira da semana que vem (13) apresentará um projeto de lei propondo a redução em 20 porcento nos salários de todos os integrantes da casa, incluindo os servidores de ocupam cargo de confiança.

Já para a presidência da casa, ele sugerirá uma redução de 50%. De acordo com Rodrigues, o desconto maior nos vencimentos de Lairton Müller (MDB) se justifica à medida que todo presidente das câmaras de vereadores ganham esse percentual a mais como verba de representação. Assim como anunciou o prefeito João Carlos Gottardi hoje (6) https://timfrancisco.com.br/2020/04/06/prefeito-de-corupa-assinara-decreto-reduzindo-salarios-de-servidores-de-confianca-e-dele-proprio/.

a redução valeria por 90 dias e dependendo da situação econômica, poderia ser prorrogado. Atualmente, cada vereador em Corupá recebe em torno de R$ 3.600 brutos. Consultado, o presidente da câmara disse que não vê qualquer problema na proposta de diminuição dos salários, desde que ele (Lairton) esteja amparado por lei.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167