Nova rodada de vacinação contra gripe em idosos ocorrerá no dia 8 de abril em Corupá

207
Floriani Equipamentos para Escritorio=
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

No próximo dia 8 de abril, quarta-feira, ocorrerá uma nova rodada de vacinação contra a gripe em Corupá. Mais uma vez, as vacinas serão destinadas aos idosos com 60 anos ou mais. O Município recebeu cerca de 500 doses. Espera-se que, com este montante, todo público-alvo desta primeira etapa da campanha seja imunizado na cidade. O esquema será o mesmo que das outras vezes: a vacinação ocorrerá na Paróquia São José, no Centro do Município, entre 8h e 12h, e 13h30 e 16h30. Corupá deverá vacinar no total 1.690 idosos e 231 trabalhadores da Saúde nesta primeira etapa da campanha.

Como funciona a vacinação na Paróquia São José:

– Aos idosos que chegarão de carro: o veículo deve entrar pelo estacionamento principal da igreja, que tem entrada na Avenida Getúlio Vargas. O carro vai contornar a igreja até chegar uma área com toldo. As equipes estarão neste local e o idoso não precisará sair do carro. A injeção é aplicada no braço. Orienta-se que o idoso esteja usando manga curta. O carro vai sair pela Rua Padre Vicente Schmitz. – Aos idosos que chegarão a pé, de bicicleta ou motocicleta: estes devem seguir diretamente para o Salão Paroquial da igreja, que tem entrada pela Rua Padre Vicente Schmitz. Só vai entrar no salão quem for se vacinar. Na entrada, haverá uma bacia com desinfetante onde o idoso precisa pisar, para higienizar o calçado. Recomenda-se também o uso de manga curta para agilizar a vacinação. – Os enfermeiros terão apoio de agentes comunitários e demais funcionários da Saúde que vão orientar os idosos no local. – O trânsito será monitorado pela Polícia Militar novamente. Não serão autorizadas aglomerações.

Para não restar dúvidas:

– É importante ressaltar que a vacinação contra a gripe não previne o Coronavírus. Ao se proteger contra Influenza, menos pessoas adoecem e necessitam de hospitalização. O que deixa as redes de saúde menos sobrecarregadas neste momento de pandemia.

– As equipes não precisam usar luvas para realizar a aplicação da vacina, conforme orientação dos órgãos competentes de saúde. O uso da luva deixa o processo menos ágil. A orientação é aplicar nas mãos e antebraços o álcool gel 70%, como já ocorre em Corupá.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167