bianca-ad-hd
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

Floriani Equipamentos para Escritorio=

Um espaço para confeccionar e cadastrar currículos e para as empresas divulgarem suas vagas: assim será a Central de Emprego de Corupá, criada para facilitar e intermediar a contratação de pessoas que estão à procura de trabalho no Município. Os interessados em divulgar as oportunidades já podem se cadastrar na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação.

De acordo com a chefe da divisão de Assistência Social, Daniela Neves de Souza, o objetivo é que, em um único local, empresários, comerciantes e pessoas que possuem oportunidades de emprego para ofertar em Corupá, possam divulgar as vagas e oferecer os formulários para serem preenchidos por candidatos interessados.

A Central vai encaminhar estas inscrições ou currículos diretamente para as empresas. A ideia é facilitar cada vez mais o processo de contratação, muito parecido como já funciona o Sine (Sistema Nacional de Emprego) em cidades maiores.

Ajuda para criar currículo

Outra novidade será o apoio para a realização de currículos. Quem tem dúvida em como fazer o documento, poderá resolver diretamente na Central de Emprego. “Uma assistente social da prefeitura vai auxiliar as pessoas. Ela vai orientar sobre o melhor modelo de currículo, sobre os dados necessários, que experiências colocar, e até revisar se está tudo escrito na gramática correta. Queremos ajudar a empregar pessoas”, explicou Daniela Souza.

A Central de Emprego é uma iniciativa das secretarias de Assistência Social, Trabalho e Habitação, e de Desenvolvimento Econômico de Corupá. A partir do cadastro das vagas, os órgãos poderão avaliar a demanda do emprego na cidade, e assim começar a aplicar estratégias mais certeiras, como a realização de cursos profissionalizantes que atendam a realidade do mercado.

“Esta é mais uma ação da Administração, que está olhando para o Social. Com a Central de Emprego, queremos facilitar o processo tanto para o empresário, como para o trabalhador. Porque Corupá tem ofertas de emprego, agora vamos reuni-las em um só lugar”, disse o prefeito João Gottardi.

Como cadastrar vagas de emprego

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação já está recebendo as vagas de emprego para o cadastro. As empresas podem enviar as oportunidades para os e-mails: bemestar.social@corupa.sc.gov.br ou social@corupa.sc.gov.br.

A empresa já deve indicar a descrição completa para a vaga: quais os critérios desejados para a contratação; exigência de Ensino Médio ou Superior (informar qual graduação necessária); se a vaga é para PCD (Pessoas com Deficiência); entre outros.

A partir de quarta-feira (29), a equipe da Central também estará se deslocando pessoalmente até empresas da cidade para comunicar da iniciativa e contar com o apoio para a divulgação das vagas.

Como cadastrar currículo e me candidatar para uma vaga

Aos que estão procurando trabalho, as portas da Central de Emprego vão abrir na próxima segunda-feira, dia 3 de fevereiro. Neste primeiro momento, a equipe vai auxiliar os interessados a confeccionar currículos e a cadastrar os documentos no banco de talentos. Já leve documentos como RG, CPF, comprovante de residência e número de contato.

Quem já tem o currículo pronto, pode levá-lo diretamente na Central ou também enviar aos e-mails: bemestar.social@corupa.sc.gov.br ou social@corupa.sc.gov.br. No assunto do e-mail, coloque o título – Currículo para Cadastro.

Caso até a próxima semana já esteja sendo ofertada alguma vaga de emprego, o interessado poderá se candidatar. As vagas serão divulgadas e atualizadas a cada 15 dias.

Endereço e contato

A Central de Emprego de Corupá ficará junto da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, na Rua Otto Hillbrecht, 370, no bairro Bomplandt. O telefone de contato é o (47) 3375-2483.

A partir de 3 de fevereiro, o atendimento vai ocorrer sempre das 7h30 às 11h30, e das 13h até 17h.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167