bianca-ad-hd
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

Floriani Equipamentos para Escritorio=

O deputado Dr. Vicente Caropreso (PSDB) comandou comitiva de lideranças de Jaraguá do Sul em reunião com o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino. Na pauta, o credenciamento de alta complexidade da cardiologia do Hospital São José para atendimento pelo Sistema Único de Saúde. O encontro ocorreu nesta terça-feira, 10, na sede da secretaria, em Florianópolis.

O hospital atende hoje uma região de mais de 300 mil habitantes. Sem o credenciamento da cardiologia pelo SUS , os moradores que usuários do sistema público de saúde precisam se deslocar a Blumenau ou Mafra.

O Hospital e Maternidade São José já tem plano de expansão para introduzir a cardiologia e hemodinâmica e iniciará obras para se adequar às exigências necessárias.

“Tivemos uma boa e franca conversa com o Secretário, que apontou as dificuldades em cumprir as exigências impostas pelo Ministério da Sáude, mas revelou total boa vontade do Estado, reconhecendo a importância da habilitação do hospital em cardiologia para a população da região. Nosso mandato está empenhado nessa demanda. Minutos podem significar uma vida, especialmente na questão da cardiologia.”

Participaram da reunião o presidente do Conselho Deliberativo da Associação Hospitalar São José de Jaraguá do Sul, Paulo Chiodini ; o diretor-geral do Hospital, Maurício Souto-Maior; o diretor executivo da Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul (ACIJS), Paulo Onildo de Matos; e o secretário municipal de Saúde, Alceu Gilmar Moretti.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167