24.1 C
Corupá
segunda-feira, abril 15, 2024

Corupaense é vítima do “Chapolin” em Jaraguá. Saiba como é a ação criminosa

GeralCorupaense é vítima do "Chapolin" em Jaraguá. Saiba como é a ação criminosa
n

Neste mês de outubro de 2019, as compras em um estabelecimento comercial em Jaraguá do Sul, transformaram-se em um transtorno para um morador de Corupá. Quando voltou para o seu carro, no estacionamento do comércio localizado no centro daquela cidade, descobriu que seus pertences tinham sido furtados do interior do seu veículo. Como ocorreu o crime, pois ele afirmou, com certeza, que havia acionado o alarme do carro?
nEle foi mais uma vítima do CHAPOLIN! Não o famoso Chapolin Colorado e sim de um dispositivo empregado por criminosos nos furto em veículos.
nMesmo a vítima acionando o alarme do veículo, o equipamento impede que o carro seja trancado. Depois que a vítima se afasta do carro, os criminosos entram rapidamente no veículo e levam o que estiver dentro dele.
nFurtos, mediante o uso de chapolin, não são recentes, mas continuam recorrentes nas cidades.
nEntão, a dica principal é: antes de se afastar do veículo, CONFIRA SE O SEU CARRO ESTÁ REALMENTE TRANCADO!
nSe, infelizmente, você for vítima de crime semelhante, procure imediatamente o responsável pela segurança do estabelecimento comercial, indique onde o seu veículo estava no estacionamento e peça para gravar as imagens da câmera de segurança. Ao registrar o Boletim de Ocorrência, informe na Delegacia de Polícia com quem conversou no comércio, a fim de que policiais dirijam-se ao estabelecimento para, mediante ofício da Autoridade Policial, coletar as imagens para auxiliar na investigação.
nRessalte-se que quem compra objetos furtados pode responder pelo crime de receptação.

nnnn

POLÍCIA CIVIL
n”Você pode até não ver, mas estamos sempre trabalhando pela sua segurança!”

nnnn

O DISQUE DENÚNCIA 181, que possui sigilo absoluto e atendimento 24 horas, é um serviço destinado a mobilizar a sociedade na luta contra o crime e a violência no Estado de Santa Catarina e tem o objetivo de permitir a parceria da POLÍCIA CIVIL com os cidadãos, proporcionando uma resposta rápida e efetiva ao combate ao crime.

nnnn

n

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares