20.8 C
Corupá
sexta-feira, junho 21, 2024

Mais uma praça é revitalizada em Jaraguá do Sul

GeralMais uma praça é revitalizada em Jaraguá do Sul
Quem passou pelo cruzamento entre as ruas Marechal Deodoro e João Januário Ayroso pôde conferir o novo visual da praça existente naquele ponto da cidade que além de revitalizada com calçamento a base de paver, instalação de bancos recebeu uma nova iluminação de LED inclusive com refletores verdes ornamentais nas árvores.  O trabalho será finalizado com a instalação de lixeiras. A melhoria faz parte da segunda etapa de melhorias da Secretaria  de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura de Jaraguá do Sul que prevê espaços públicos mais bonitos, bem iluminados e, consequentemente, mais seguros.

n

n

De acordo com o secretário titular da pasta, Eduardo Bertoldi, há um cronograma de revitalização de mais três praças que será colocado em execução em breve. “A próxima praça fica no bairro Amizade, que está bem abandonada e o próprio prefeito vem pedindo bastante por aquela melhoria. Depois vamos para a praça onde fica o posto de informações turísticas, na entrada a cidade. Ali também será refeita toda a parte de iluminação. E, por fim, iremos fazer a parte que falta na Rua Getúlio Vargas, próximo a parte cultural ali da Biblioteca onde faremos toda iluminação até a esquina onde há um monumento com relógio. Relógio, aliás que será trocado por outro digital, além  da instalação de bancos em volta”, adiantou.

n

n

Em 2018 somente em iluminação pública foram investidos 2,8 milhões na 1ª etapa das revitalizações com aquisição de 3120 luminárias de LED.  O secretário de Planejamento afirma a substituição de lâmpadas de vapor metálico e de sódio por luminárias de LED gera o uma economia de 30% proporcional em relação as potências das luminárias tradicionais segundo cálculo junto a Celesc”.

n

n

Dados da Secretaria apontam que no ano passado 68 ruas e oito praças, além do Calçadão da Marechal e Arena Jaraguá já haviam passado por melhorias.  Segundo o cronograma da Secretaria de Planejamento as pracinhas do cruzamento da Marechal Deodoro e da Apae já fazem parte da segunda etapa na qual estão previstas que 93 ruas da cidade recebam a nova iluminação. Para isso, até o início de julho deve ocorrer a abertura de novo edital para a compra de 9 mil luminárias, num investimento aproximado de R$ 11 milhões.

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares