25.8 C
Corupá
quinta-feira, março 28, 2024

Quer ser um voluntário da defesa civil de Corupá?

GeralQuer ser um voluntário da defesa civil de Corupá?

A Defesa Civil de Corupá iniciou esta semana o cadastramento de pessoas que queiram auxiliar no trabalho de ações preventivas e voluntárias de socorro, assistenciais e reconstrutivas em situações de desastres naturais, calamidades ou acidentes. O cadastramento dos voluntários vai até o dia 16 de novembro e pode ser feito direto na Diretoria da Defesa Civil que fica junto da Secretaria Municipal de Infraestrutura, na Rua Francisco Mees, nº 1915, bairro XV de Novembro. Os interessados em se cadastrar também podem agendar o cadastramento por meio do telefone 3375-2789.

n

“https://www.facebook.com/porttoni/”>

n

Segundo o diretor da Defesa Civil de Corupá Claudio Siqueira, o trabalho realizado pelos voluntários será de apoiar profissionais da área em casos de situações de desastres naturais e outras ocorrências que requerem a atuação da Defesa Civil. “Os voluntários desenvolverão trabalhos na retaguarda e apoio aos profissionais da Defesa Civil, bombeiros, Polícia Militar e demais entidades em situações emergenciais. Para isso, convidamos a todos que têm interesse em desempenhar um trabalho de voluntariado no município para que venham fazer parte deste grupo”, conclama Siqueira.

n

Entre os quesitos estão para integrar a equipe de Voluntários da Defesa Civil estão: ter 18 anos completos, disponibilidade para participar de eventuais treinamentos e reuniões e vontade de ajudar o próximo. Já os documentos necessários para realizar o cadastro são: CPF, RG, CNH, comprovante de residência, certificados de participação em cursos.

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares