“https://www.facebook.com/porttoni/”>n
A equipe de Bolão 23 conquistou nesta segunda-feira (10) um feito inédito para Corupá, a medalha de ouro na 58ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), em Caçador. Corupá foi representada na competição por 17 atletas do naipe masculino ficando na frente de Xanxerê que conquistou a medalha de prata e Chapecó com a medalha de bronze. A equipe está retornando de Caçador para Corupá e na noite desta segunda-feira e vai desfilar pela cidade em cima do caminhão de bombeiros.
n
A equipe do Bolão 23 recebe o apoio da Prefeitura de Corupá por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer.
n
Segundo o secretário municipal de Turismo Esporte e Lazer Juliano Millnitz, depois de muitos anos Corupá foi representada nos JASC e pela primeira vez na história do município, uma equipe trará uma medalha de ouro para cidade. “Esta conquista nos deixa muito emocionados e orgulhosos, já que este ano, colocamos como meta ter o nome da cidade nos JASC e pela equipe excelente que foi montada, Corupá conquistou com mérito esta medalha de ouro”, fala emocionado Juliano.
n
A equipe de bolão de Corupá é formada por atletas de Corupá, Blumenau, Joinville e Rio Negrinho. Segundo Adilson Behling, que é corupaense, e integra a equipe, a participação nos JASC representando o município foi um misto entre os sentimentos de orgulhoso e satisfação. “Competimos com uma equipe com técnica, experiência e garra e que já foi como uma das favoritas para os JASC. Estamos muito felizes por esta conquista inédita para o nosso município”, concluiu.
n
Confira a pontuação das equipes de Bolão 23 que disputaram os JASC:
n
Campeão – Corupá 1.428 pinosnVice – Xanxerê 1.423 pinosn3º lugar – Chapecó 1.418n4º lugar – Rio do Sul 1.416n5º lugar – Itajaí 1.412n6º lugar – Lages 1.411n7º Concórdia – 1.410n8º Florianópolis – 1.395