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sexta-feira, março 29, 2024

Instituto assume gestão do Pronto Atendimento de Corupá

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O Pronto-Atendimento (PA) 24 horas, de Corupá, passou a ter nesta segunda-feira (3) o gerenciamento do Instituto Civitas de Desenvolvimento Humano (ICDH), de Joinville. E para marcar esta nova fase, a direção do Instituto em parceria com a Prefeitura, receberam pela manhã autoridades e os funcionários que trabalham no PA. Desde o começo de agosto, o Instituto Civitas, que foi selecionado por meio de chamamento público realizado pela Prefeitura, realizou um processo de transição com o Hospital Jaraguá que sai do gerenciamento do PA depois de um contrato de cinco anos. Com a nova gestão do PA, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou a implementação de alguns serviços que devem melhorar ainda mais o atendimento à população. Entre estes estão: ambulância para o transporte de pacientes para outros hospitais, consultório informatizado com classificação de risco e acesso online do prontuário dos pacientes nos postos de saúde do município e atendimento para Raio X em período integral.

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Estiveram presentes na apresentação da nova gestão do Pronto Atendimento 24 horas Maria Ana Linzmeyer, o prefeito João Carlos Gottardi, o vice Arno Neuber, o presidente da Câmara de Vereadores Wilson Gessner e vereadores, o secretário municipal de Saúde Irineu Pasold e demais secretários municipais, o presidente da Associação Empresarial de Corupá (Aciac) Eduardo Finta e o diretor executivo Jean Chilomer, a consultora de projetos do Instituto Civitas Sandra Mara Choptian e os coordenadores médico Cristóvão Baptista, técnico Michael Marques e administrativa Karla Kramer e funcionários do PA.

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O prefeito Gottardi ressaltou que cabe a Prefeitura a responsabilidade de fiscalizar o Instituto durante o tempo que vigorar o contrato com o município que é de cinco anos. Além disso, a Prefeitura também deve realizar em breve uma reforma parcial interna e a pintura externa da unidade. “Sabemos da importância do PA, portanto, é nossa função fiscalizar e fazer com que a população sempre tenha atendimento de qualidade neste local”, salientou o prefeito.

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Já o secretário municipal de Saúde Irineu Pasold, agradeceu ao Hospital Jaraguá pelo tempo de dedicação ao PA e deu boas-vindas à nova gestão que será realizada pelo Instituto Civitas. “A comunidade corupaense tem um carinho especial por este Pronto Atendimento e, por isto, tivemos todo o cuidado para que quando foi substituído o gerenciamento todo esse processo não resultasse em qualquer prejuízo ao atendimento”, destacou.

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Para a consultora de projetos Civitas Sandra Mara Choptian, o processo de transição entre o Instituto e o Hospital Jaraguá foram essenciais para que a nova gestão pudesse se inteirar do funcionamento do PA 24 horas de Corupá.

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