23.6 C
Corupá
quinta-feira, março 28, 2024

Vândalos depredam praça recentemente revitalizada. Prefeitura registra boletim de ocorrência

GeralVândalos depredam praça recentemente revitalizada. Prefeitura registra boletim de ocorrência
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, registrou boletim de ocorrência por conta do ato de vandalismo praticado na última sexta-feira (13), na praça da Rua Presidente Epitácio Pessoa, no bairro Chico de Paulo. A informação é do secretário Eduardo Bertoldi, acrescentando que além de danificar uma proteção de metal, os vândalos furtaram um dos refletores instalados recentemente.

n

De acordo com ele, o fato ocorreu entre a noite de quinta (12) e madrugada de sexta-feira e foi constatado na manhã da sexta-feira. Logo após o ocorrido, houve o conserto da proteção de metal e a colocação de um novo refletor. “Lamentamos o ocorrido, pois revitalizamos a praça que estava abandonada há muitos anos”, diz o secretário.

n

n

n

As obras de revitalização da praça localizada entre a Rua Presidente Epitácio Pessoa e o Rio Itapocu, esquina com a Rua Erwino Menegotti, foram concluídas há menos de um mês. Parte da área em revitalização fica no bairro Chico de Paulo, a outra no Centro, totalizando 280 metros de extensão, incluindo o passeio público, dois recuos e uma praça com bancos e canteiros de flores.

n

Durante a revitalização, foram recolhidos no local aproximadamente 30 sacos de garrafas plásticas e de vidro, sacolas, roupas velhas e outros materiais jogados ali por moradores de rua e usuários de drogas. Além disso, foram várias cargas de galhos e restos de mato retirados do barranco que dá acesso ao rio.

n

A revitalização foi em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos, e começou pela lavação das calçadas e muros, roçagem entre o passeio público e a margem do Rio Itapocu, podas das árvores, plantio de flores, troca das madeiras do bancos e pintura geral.

n

O diferencial foi a iluminação do espaço, com a instalação de 27 postes e lâmpadas de LED de 180 watts de potência e outros 25 refletores ornamentais verdes, direcionados para as árvores. “O objetivo foi tornar o local mais agradável, com mais segurança para quem transita e para que as famílias ocupem este espaço para o lazer, ou simplesmente para observar o Rio Jaraguá, onde é um dos pontos mais bonitos daquela região”, destaca o secretário Bertoldi. “Esperamos que fatos como este não se repitam mais e pedimos que a população denuncie qualquer situação irregular para a PM, no 190”, finaliza. Ainda segundo Bertoldi, próximo dali existia uma câmera de monitoramento que foi retirada para conserto, mas que deve ser reinstalada.

n

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares