22.5 C
Corupá
sexta-feira, março 29, 2024

Definida programação de aniversário de Corupá. Município completa 121 anos dia 07 de julho

GeralDefinida programação de aniversário de Corupá. Município completa 121 anos dia 07 de julho

Julho está chegando e com esse mês vem a programação de aniversário de Corupá que no dia 7 completa 121 anos. E para que a data seja lembrada e comemorada com a população, a Prefeitura de Corupá, por meio da assessoria de Cultura ligada a Secretaria de Educação e Cultura, organizou a programação de aniversário com dois eventos que devem reunir grande parte dos corupaenses. No dia 30 de junho será realizado o Festejando na Praça com eventos das 10h às 16 horas na Praça Artur Müller e no dia 1º de julho, às 9 horas, acontece o Desfile Festivo dos 121 anos na Avenida Getúlio Vargas com a participação de entidades, clubes, sociedades e escolas.

n

n

A programação cultural foi adiantada para uma semana antes do aniversário por causa da realização do 12º Bananalama – Maior Encontro de Trilheiros do Mundo, que acontece de 5 a 8 de julho, no Seminário Sagrado Coração de Jesus. A programação do evento contará com shows musicais e de manobras, exposições, praça de alimentação e a trilha que vai reunir milhares de trilheiros. A expectativa de público é de cerca de 60 mil pessoas em quatro dias de evento que também marcará os 121 anos de Corupá.

n

n

Segundo a assessora de Cultura Roseli Siewert, a programação de aniversário de Corupá este ano é menor do que o ano passado porque em 2017, a data redonda de 120 anos exigia um número maior de atrações.  “Faremos menos eventos este ano, mas teremos uma programação que vai reunir a maioria dos corupaenses para comemorar esta importante data para o município. Desde já convidamos a toda população para participar”, acrescenta. Em 2017, uma das atrações de aniversário programadas pela Prefeitura foi a cuca de 120 metros, a maior do Brasil na época, e que foi servida para mais de 7 mil pessoas que estavam no Desfile de 120 anos da cidade.

n

n

Confira a programação:  

n

n

Dia 30/6 (sábado) –  Festejando na Praça, na Praça Artur Muller, das 9h às 17h com atrações para toda a família dentre estas: apresentações musicais e de dança, exposições, orientações de saúde e de cursos, brinquedos e pintura facial para as crianças.

n

10h – Apresentação da Banda Jazz Band Elite

n

14h – Apresentação da Gutolândia

n

15h – Apresentações do Puro Swing

n

16h – Pedalando com o Pedala + Corupá – percurso 10km​

n

10h às 12h e das 14h às 16h – Pintura de rosto com Naynara Fossile

n

n

Dia 1/7 (domingo) – Desfile Festivo – a partir das 9h na Rua Getúlio Vargas com saída em frente ao Banco Bradesco. Participação de entidades, associações, clubes e escolas do município.

n

* Após o desfile segue a Festa da Comunidade da Igreja São Pedro e São Paulo, no bairro Isabel Alto, onde será servido almoço.

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares