Coordenador da Secretaria Nacional de Defesa Civil visitou áreas que precisam de obras de recuperação em Corupá

604
bianca-ad-hd
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

Floriani Equipamentos para Escritorio=

O coordenador geral da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil do Ministério da Integração Nacional Mushue Hampel Vieira, visitou Corupá esta semana para tomar conhecimento de áreas que necessitam de recuperação, dentre estas uma barragem, rios e áreas que precisam de obra de enrocamento. Hampel foi recebido pelo prefeito João Carlos Gottardi, o diretor da Defesa Civil municipal Claudio Siqueira, a auxiliar da Defesa Civil Adrielly da Silva e o diretor de planejamento da Prefeitura Guilherme Berner.

O coordenador Hampel esteve em Corupá, em retorno à reunião que o prefeito de Corupá João Carlos Gottardi participou entre os dias 22 de maio, em Brasília, quando por intermédio do deputado Mauro Mariani, solicitou o auxílio da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil para a recuperação de áreas no município que necessitam de manutenção por terem sido atingidas pelas chuvas fortes e enchentes nos últimos anos em Corupá. “Agradecemos a visita do coordenador da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil que em cerca de uma semana depois de nossa visita em Brasília se prontificou a vir a Corupá. Isso demonstra o interesse da Defesa Civil federal em nos auxiliar em áreas que precisamos de recursos de fora para recuperação”, comentou o prefeito.

O representante da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil acompanhado da equipe da Prefeitura de Corupá visitou o bairro Pedra D’Amolar em que o rio que necessita de desassoreamento e de obra de enrocamento. Também foram visitados pontos do Centro e bairro em que o rio precisa de obras para a melhoria da vazão e ainda a localidade de Ano Bom Fundos que precisa de desassoreamento do rio e recuperação de área à beira da estrada.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167