IFSC abre 70 vagas em duas turmas de ensino médio técnico

500
bianca-ad-hd
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167

Floriani Equipamentos para Escritorio=

IFSC abre 70 vagas em duas turmas de ensino médio técnico

O IFSC está com inscrições abertas até 14 de maio para cursos gratuitos de ensino médio técnico. São 70 vagas em Jaraguá do Sul, sendo 35 para a turma da área de Química e outras 35 vagas para a turma da área de Modelagem do Vestuário. As aulas começarão em agosto e a seleção dos novos estudantes será por meio de uma prova simplificada.

A prova de seleção dos novos alunos do ensino médio técnico será realizada em 10 de junho e terá como conteúdo questões de português e matemática do ensino fundamental. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no site ifsc.edu.br. Quem não tiver acesso a um computador com internet, pode ir a um dos câmpus do IFSC (Centro e Rau), onde há computadores disponíveis para a realização das inscrições.

A inscrição para realizar a prova de seleção custa R$ 55,00 e deve ser paga até 15 de maio. Mas doadores de sangue ou candidatos de família de baixa renda podem solicitar a isenção do pagamento da taxa até 3 de maio. O pedido de isenção ocorre no momento da inscrição e o candidato deve acompanhar a divulgação do resultado deste pedido.

Sobre o ensino médio técnico

Os cursos técnicos integrados possibilitam ao aluno fazer o Ensino Médio e, ao mesmo tempo, um curso técnico, reunindo os conhecimentos do Ensino Médio e as competências da Educação Profissional. Para ingressar no curso técnico integrado, o estudante deve possuir o Ensino Fundamental completo ou concluí-lo até a data da matrícula.

Em Jaraguá do Sul, o IFSC oferece os seguintes cursos de ensino médio técnico (apenas na unidade do Centro):

Técnico Integrado em Modelagem do Vestuário

Vagas: 35

Duração: 7 semestres (3,5 anos)

Turno da turma de agosto: matutino

Como ingressar no curso: prova (exame de classificação)

Técnico Integrado em Química

Vagas: 35

Duração: 8 semestres (4 anos)

Turno da turma de agosto: vespertino

Como ingressar no curso: prova (exame de classificação)

Cronograma

As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de maio. O pedido de isenção da taxa de inscrição termina antes, em 3 de maio. O pagamento do boleto da taxa de inscrição deve ocorrer até um dia depois do fim das inscrições , ou seja, até 15 de maio. A confirmação definitiva da inscrição, contendo o local da prova, será disponibilizada em 4 de junho no Portal de Inscrições (ifsc.edu.br).

A relação dos candidatos aprovados em primeira chamada será publicada no dia 9 de julho de 2018, a partir das 18h, na página de Resultados (ifsc.edu.br/resultados). A matrícula da primeira chamada será realizada nos dias 11, 12 e 13 de julho, diretamente no câmpus onde o curso é ofertado. A segunda chamada (chamadão) será divulgada no dia 18 de julho de 2018, também a partir das 18h.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167