27.5 C
Corupá
sexta-feira, março 29, 2024

Corupá participa da entrega do Plano Regional de Turismo do Quiriri

GeralCorupá participa da entrega do Plano Regional de Turismo do Quiriri

O vice-prefeito Arno Neuber, o secretário de Turismo, Esporte e Lazer Juliano Millnitz e a chefe da divisão de turismo Bárbara Lemos participaram na noite  de quarta-feira (7) da entrega dos trabalhos e estudos municipais e regional do Plano Regional de Desenvolvimento do Turismo Regional realizado paralelamente pelo Consórcio Quiriri, integrado por Corupá, São Bento do Sul e Rio Negrinho. A entrega ocorreu no auditório da Associação Empresarial de São Bento do Sul. O objetivo principal do estudo é proporcionar base para o desenvolvimento do turismo municipal e regional de forma integrada e sustentável, associado à valorização cultural, à preservação ambiental e à participação comunitária, tendo como resultado final a geração de emprego e renda.

n

n

O secretário de Indústria, Comércio, Turismo, Esporte e Lazer de Corupá Juliano Millnitz, ressalta que a constituição do Plano Integrado de Desenvolvimento do Turismo Regional cria estratégias e roteiros que envolvam a população de Corupá e região para que os turistas possam aproveitar ao máximo o que é oferecido nestas cidades e assim permanecer por mais tempo, movimentando este setor na maioria das cidades. “Assim como Corupá que tem muitos atrativos turísticos que vão desde as cachoeiras até os roteiros de ecoturismo e ciclismo, as cidades vizinhas também contam com atrativos, que integrados, fazem com que os turistas possam aproveitar ao máximo nossa região e movimentando a economia local e regional”, conclui.

n

Trabalho gerado com a participação de diversos setores do turismo e da comunidade, o Plano Integrado de Desenvolvimento do Turismo é uma importante ferramenta para o planejamento e desenvolvimento sustentável do turismo na região. Para sua conclusão foram aproximadamente cinco meses (desde julho do ano passado) de reuniões, oficinas, debates, estudos e levantamentos feitos pela equipe técnica Sebrae, sendo um documento que representa o primeiro estágio deste novo processo de ordenamento e desenvolvimento do turismo na região.

Leia mais:

Leia mais sobre:

Os mais populares