Primeiro Desfile da Schützenfest acontece no domingo (12)

724
bianca-ad-hd
Assim como em anos anteriores, a programação da 29ª Schützenfest também prevê dois desfiles de sociedades, que acontecerão nos próximos domingos, a partir das 10 horas, na Rua Walter Marquardt, partindo da esquina com a Rua 25 de Julho e dispersando em frente ao Parque de Eventos. A coordenadora da Comissão de Desfiles, Liara Roseli Krobot, explica que todas as 15 sociedades e clubes de tiro integrantes da festa estarão representadas nesses eventos, com oito delas participando do primeiro e no dia do encerramento. Liara informa que outras três entidades também participarão dos desfiles: o grupo folclórico Sünnros Volkstanzgruppe, no dia 12; o Centro Cultural Neue Heimat e o clube Autos e Clássicos do Vale, no dia 19.
De acordo com Liara Krobot, os dois desfiles abrem com pelotão inicial (bandeiras, conduzidas por representantes de grupos filiados à Liga dos Grupos Folclóricos de Jaraguá do Sul), rainhas e princesas da 29ª Schützenfest, brasão da Schützenfest, rei e rainha dos atiradores, majestades do tiro, Associação dos Clubes e Sociedades de Tiro do Vale do Itapocu (ACSTVI), candidatas ao Concurso de Rainha e Princesas e a Comissão Central Organizadora da festa. Depois desses grupos, passam as sociedades, seguidas de outras entidades.
No desfile desse domingo (12), participam Bandeirantes, Vitória do Rio da Luz, Amizade, Rio da Luz – Salão Barg, Independência, Baependi, Alvorada e Vieirense, enquanto que no dia 19 desfilam Aliança,Ribeirão Grande da Luz, 25 de Julho, Guarany, Hansa Humboldt (Corupá), Adag (Guaramirim) e Centenário.
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167