Rematrículas do ensino fundamental acontecem nos dias 8 e 9 de novembro

632
bianca-ad-hd
A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul abre nos dias 8 e 9 de novembro o período de rematrícula para a pré-escola e 1º ao 9 ano das escolas municipais. A novidade neste ano é que a criança que está matriculada em um centro municipal de educação infantil, vindos dos Maternal II ou Prés, fará apenas a rematrícula na escola municipal mais próxima da residência, e não mais a matrícula, como acontecia antes. A Secretaria de Educação já prevê a entrada desse aluno no ensino fundamental ou pré e não há mais a necessidade de enfrentar fila para a matrícula, caso a família não faça questão do turno.
A matrícula para alunos novos na rede municipal de ensino será nos dias 13 e 14 de novembro.
Zoneamento escolar é critério na hora da matrícula
A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul esclarece aos pais e responsáveis por alunos da rede municipal – ensino fundamental que a escola de referência para a criança é aquela mais próxima da residência. O zoneamento escolar, como é chamado esse critério, é regulamentado pela Instrução Normativa nº 002/2017/Semed e tem por objetivo evitar que algumas escolas tenham salas superlotadas enquanto outras tenham vagas disponíveis. Com turmas bem distribuídas garante-se mais qualidade no ensino. O Ministério Público de Santa Catarina em Jaraguá do Sul respalda a instrução.
O zoneamento escolar já vem acontecendo na rede municipal de ensino há muitos anos. A novidade deste ano é que a Secretaria de Educação, em parceria com o Setor de Geoprocessamento da prefeitura, elaborou um mapa do zoneamento escolar, com as ruas e a respectiva escola que atende cada região, para se saber com exatidão em que escola o aluno deve ser matriculado. O mapa está disponível emhttp://www.jaraguadosul.sc.gov.br/downloads.php?cat=1864. Para ver com clareza os detalhes do mapa basta clicar com o botão direito do mouse e aumentar a imagem por meio do zoom.
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167