A WEG S.A vai fornecer a maior turbina a vapor de contrapressão e o maior gerador 4 polos do setor sucroenergético brasileiro para a usina Cerradão, sendo a turbina de contrapressão a maior do segmento sucroenergético mundial.

O contrato, que inclui uma turbina a vapor BT de contrapressão de 60 MW, um redutor SuperTurbo, um gerador ST de 66,7 MVA, 4 polos, 13.800 V, 1.800 rpm, 60 Hz e um sistema completo de proteção, controle e supervisão, com cubículos, painéis, sistema de baterias e carregadores, vai gerar um faturamento de aproximadamente R$ 15 milhões para a companhia.

A turbina BT possui capacidade de admitir mais de 330 t/h de vapor na condição de 65 bar/520 ºC, e irá alimentar o processo da usina com duas saídas de vapor, sendo uma tomada em média pressão e um escape em baixa pressão.

Previsto para serem entregues em dezembro de 2021, os equipamentos serão instalados no processo de geração de energia da usina, tornando a operação mais robusta, flexível e rentável.

Segundo Paulo Sinoti, Diretor de Negócios de Energia da WEG, este fornecimento, além de consolidar a WEG como uma das principais fornecedoras de equipamentos para o setor sucroenergético, confirma a preferência e a confiança do cliente nos produtos e serviços da companhia. “A Usina Cerradão já é nosso cliente e possui dois turbogeradores em funcionamento nesta mesma planta”, explica o executivo.

A Usina Cerradão está localizada na região de Frutal, no Triângulo Mineiro/MG, desde 2008. Geradora de 84 MW/h e potência instalada de 105 MW possui energia suficiente para abastecer aproximadamente 230 mil de habitantes. Com esse investimento a Usina prevê um aumento significativo da produção de energia e um retorno do capital investido de aproximadamente três anos.

Sobre a WEG

Fundada em 1961, a WEG é uma empresa global de equipamentos eletroeletrônicos, atuando principalmente no setor de bens de capital com soluções em máquinas elétricas, automação e tintas, para diversos setores, incluindo infraestrutura, siderurgia, papel e celulose, petróleo e gás, mineração, entre muitos outros. A WEG se destaca em inovação pelo desenvolvimento constante de soluções para atender as grandes tendências voltadas a eficiência energética, energias renováveis e mobilidade elétrica. Com operações industriais em 12 países e presença comercial em mais de 135 países, a companhia possui mais de 35 mil colaboradores distribuídos pelo mundo. Em 2020 a WEG atingiu faturamento líquido de 17,5 bilhões, destes 56% provenientes das vendas realizadas fora do Brasil.

Para mais notícias, acesse | Portal Tim Francisco
Confira também os nossos | Classificados
campanha setembro amarelo
O-Corupaense-820x461

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp