campanha-aniversario-jaragua-do-sul

A Vigilância Epidemiológica de Jaraguá do Sul divulga hoje o vigésimo caso confirmado de Covid-19. A partir desse número, a Vigilância Epidemiológica traça um perfil sobre os contaminados em Jaraguá do Sul Uma análise epidemiológica separa os casos positivos por faixa etária, por sexo, por comorbidade e por necessidade de internação. Dos 20 casos positivos para a covid-19, 12 são masculinos e oito femininos. A faixa etária com maior número de contaminados envolve pessoas de 30 a 39 anos, com nove casos; seguida de 40 a 49 anos, com cinco; 50 a 59 anos, com três casos; 70 a 79 anos, com dois; e de 20 a 29 anos, com 1 caso. Não existem casos positivados para pessoas com menos de 20 anos, nem acima dos 80 anos. Os que apresentavam comorbidade, isto é tinham problemas de saúde, como hipertensão, diabetes, obesidade ou outras condições, totalizam quatro; os demais (16), não as tinham. Dos 20 positivados, oito necessitaram de internação. Dos casos que aguardam resultado, num total de três, todos estão internados, dos quais dois na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Da totalidade dos confirmados, há nove recuperados e dois permanecem na UTI. Jaraguá do Sul teve, até o momento 126 casos suspeitos.

O Supervisor de Vigilância Epidemiológica, Geovani Carvalho Lombardi, orienta:  “A falta de informações históricas da doença e de uma vacina eficaz contra o vírus reforçam a necessidade de seguir as orientações das autoridades da saúde. Para esta doença, o melhor remédio é a prevenção”, pondera. Constam entre as orientações, o isolamento e distanciamento social, uso de máscaras, lavagem frequente das mãos com água e sabão, além do uso do álcool gel 70%.

As medidas de prevenção evitarão o colapso no sistema de saúde e mortes por causa da infecção. Desta forma, a curva da doença não se elevará tão abruptamente, permitindo atendimento adequado a todos os que adoecerem por causa do vírus, que tem facilidade de propagação e pode levar à morte. 

O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus. Ele causa problemas respiratórios semelhantes à gripe e sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, dificuldade para respirar. A principal forma de contágio se dá pelo contato com uma pessoa infectada, que transmite o vírus por meio de tosse e espirros. Ele também se propaga quando a pessoa toca em uma superfície ou objeto contaminado e depois nos olhos, nariz ou boca..

Mais informações em https://www.jaraguadosul.sc.gov.br/news/munic-pio-ainda-aguarda-chegada-de-2-mil-testes-para-a-covid-19

Visão geral de casos (até 27/4)

Santa Catarina

Confirmados

1.476

Recuperados

Mortes

44

Brasil

Confirmados

66.896

Recuperados

31.142

Mortes

4.555

Global

Confirmados

3,04 mi

Recuperados

895 mil

Mortes

211 mil

campanha câmara de vereadores de jaraguá do sul
Midia camara - julho

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp