Vereadora quer o cumprimento de lei federal pela prefeitura de Corupá

Vereadora Bernardete Correa Hillbrecht falando sobre o assunto na tribuna do legislativo.

A Câmara de Vereadores de Corupá, aprovou indicação da presidente do legislativo, vereadora Bernardete Correa Hillbrecht (PSD), solicitando da prefeitura o cumprimento de lei federal nº 13.935, de 11 de dezembro de 2019, que trata sobre a prestação de serviços de psicologia e de serviço social na rede municipal de educação.

Esta Lei foi publicada em 11 de dezembro de 2019, e as prefeituras tiveram um ano para implantá-la. Na prática, a vereadora quer que a prefeitura contrate psicólogo e assistente social inseridos na equipe multidisciplinar, para trabalhar na assistência aos estudantes.

Na justificativa, a vereadora Bernardete, diz que as unidades escolares passam por momentos difíceis, quanto ao atendimento de forma presencial e a distância, e a preocupação aumenta com os alunos especiais.

Ela sugere que na composição das equipes multidisciplinares, a integração de psicólogo e assistente social para acompanhamento do aluno e sua família é necessária, inclusive, a visita domiciliar da Assistente Social, para averiguar as condições familiares em que vivem essas crianças com dificuldades de aprendizagem e de socialização. A vereadora Bernardete, diz que “neste momento, mais que antes, é uma necessidade para alunos, pais e professores”.

ÁUDIO VEREADORA BERNARDETE

Para mais notícias, acesse | Portal Tim Francisco

Femusc
O-corupaense-820x461[5746]

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp