A Prefeitura Municipal de Corupá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, passará a atuar em quatro frentes no trabalho de vacinação contra a Covid, no município.

De acordo com o Secretário, Felipe Rafaeli Rodrigues, há uma nova determinação do estado que preconiza a imunização também de jovens e adolescentes entre 12 e 17 anos, até então, a vacinação era voltada às pessoas a partir dos 18 anos. Ele revela que faltam 687 doses para atingir a todo público alvo com a 1ª dose.

Atualmente, Corupá está aplicando o imunizante àqueles que possuem 21 anos ou mais e Felipe explica que não houve o envio de novas doses, fato que provocou um pequeno atraso na quantidade de pessoas imunizadas nesta faixa etária.

“Estamos aguardando o envio das vacinas e assim que isso acontecer, vamos dar prosseguimento à campanha desta faixa etária, ao mesmo tempo em que aplicaremos a 3ª dose nos idosos, inicialmente acima dos 85 anos; a dose de reforço para quem já recebeu a primeira e ainda, aos jovens e adolescentes entre 12 e 17 anos. Estas, serão as quatro frentes de atuação”, destacou. Sobre a vacinação no novo público (12 a 17), o secretário destaca que será em ordem decrescente, ou seja, os de 17 e 16 anos por primeiro, priorizando àqueles que possuem doenças pré-existentes.

Felipe Rodrigues reforma ainda que as pessoas não devem procurar aleatoriamente os locais de vacinação, uma vez que os técnicos da secretaria avisam, através de mensagens via whatSapp ou ligações. Para isso, é importante que todos tenham o seu cadastro atualizado junto à unidade de básica de saúde de referência. Outra observação do Secretário Municipal de Saúde, é que as pessoas que já foram vacinadas com a primeira dose, levem a aviso que receberam no ato da aplicação, onde há a anotação sobre a data de retorno. Além disso, são importantes o documento de identificação e a carteira de vacinação, se tiver.

Fique atento

VACINANDO: 21 anos

IRÁ VACINAR: 12 a 17 anos de forma decrescente

SEGUNDA DOSE: Seguindo as datas pré-definidas

TERCEIRA DOSE: Idosos, inicialmente acima dos 85 anos

IMPORTANTE: O cronograma será seguido à medida que forem enviadas as doses

Para mais notícias, acesse | Portal Tim Francisco
Confira também os nossos | Classificados
campanha setembro amarelo
O-Corupaense-820x461

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp