Banner-Otica-Behling-Corupaense-640x167

O Soldado PM Anderson Gottardi, integrante do Canil Setorial do 14º BPM, deparou-se sozinho com um roubo em andamento num estabelecimento. Depois de cumprir 12 horas de escala de serviço diurno, entrou em confronto armado com um dos envolvidos que conseguiu fugir, mas conseguiu êxito na detenção de outro criminoso, recuperando o valor roubado. Posteriormente, o homem que fugiu foi preso e o armamento utilizado no roubo foi apreendido.

A Comissão de Promoção de Praças (CPP) da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) acatou o parecer do relator de forma unanime e o Comandante-Geral deferiu o pedido promovendo o Soldado Gottardi à graduação de Cabo por Bravura.

ambém foi feita a entrega da Medalha Comemorativa do 14º Batalhão, para o Coronel PM RR Ricardo Alcebíades Broering, ex-comandante do 14º BPM.

Estiveram presentes na solenidade o comandante da 12º RPM, coronel Amarildo de Assis Alves e o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel Marcio Leandro Reisdorfer.  Em sua fala, o coronel Amarildo enalteceu a promoção do soldado Gottardi pelo Ato de Bravura e pelo seu empenho e dedicação como policial militar e agradeceu a parceria e apoio do Coronel PM RR Broering como ex-comandante do 14º Batalhão e também por todo auxílio prestado a Polícia Militar como Gerente de Segurança, Serviços e Alimentação da Empresa Weg S.A.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167