Uma forte e intensa massa de ar polar continental deverá dominar as condições atmosféricas na região Sul do Brasil entre a quarta (28), quinta (29), sexta (30) sábado (31) e domingo (1º) promovendo dias de fio intenso e temperaturas severas em Santa Catarina.

De acordo com meteorologista da ClimaTerra, Ronaldo Coutinho, a partir da semana que vem, as temperaturas devem cair drasticamente em Santa Catarina. Ele explica a partir de quarta(28), e continuando até domingo (1), uma onde de frio extraordinária, muito mais forte, perdendo apenas para o frio intenso registrado em 1995. “Mantendo as projeções que estão indicando, o frio vai trazer um grande prejuízo para a agricultura”, ressaltou.

Ele destaca que as temperaturas serão negativas, inclusive em Florianópolis, algo registrado somente em 1975. “Quem lida com peixes, plantas ornamentais, devem se precaver. Tudo que for sensível ao frio, deverá sofrer danos”, advertiu. A situação é tão preocupante, disse, que maquinários agrícolas deverão estar protegidos ou colocar antecongelante. As temperaturas congelantes atingirá todos os estados do Sul, além da região sudeste do Brasil.

Para mais notícias, acesse | Portal Tim Francisco
Confira também os nossos | Classificados
campanha setembro amarelo
O-Corupaense-820x461

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp