A Ambev, dona de marcas de cerveja como Skol, Brahma, Antarctica, Bohemia e Stella Artois, vai aumentar o preço dos produtos a partir deste sábado (2). A previsão é que o chope e a cerveja fiquem, em média, 6% mais caro.

No comunicado enviado a clientes e distribuidores, ao qual a reportagem teve acesso, a cervejaria – que concentra 60% de participação de mercado no país – afirma que o reajuste vai seguir, “em linhas gerais, a variação da inflação, variação de custos, câmbio e carga tributária”. O documento diz, ainda, que “os reajustes podem variar entre regiões, marcas, embalagens e segmentos”.

O mercado de cerveja está estagnado: segundo a consultoria Euromonitor, este ano a venda de cervejas no Brasil deve atingir R$ 197,97 bilhões, uma alta nominal de 7,3% sobre 2020, sem descontar a inflação. Na opinião de Marcelo Balloti Monteiro, analista do setor de bebidas da Lafis Consultoria, a pressão de custos está bastante elevada, em especial, de matéria-prima e energia.

Para mais notícias, acesse | Portal Tim Francisco
Confira também os nossos | Classificados
campanha vacinacao jgs
campanha jgs

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp