Banner-Otica-Behling-Corupaense-640x167
Na noite da última quarta-feira (15), o PTB Mulher de Jaraguá do Sul realizou a 1ª edição da Noite das Mulheres ou Noite das Tulipas. O evento lotou o salão principal da Ser Marisol. Em torno de 300 mulheres participaram da programação que contou com oficinas de maquiagem, massagem, yoga, exposição de produtos de parceiros do evento, palestra sobre a importância da participação da mulher na política, música ao vivo, sorteio de brindes e um saboroso cardápio de sopas e cremes no jantar.
Segundo a presidente do PTB Mulher, Claudia Elisete Zimmermann, a Noite das Tulipas entra, a partir de agora, para o calendário de atividades do partido, que já conta com várias ações, principalmente no campo social e voluntariado.
Marcelindo Carlos Gruner, presidente do PTB Jaraguá do Sul também esteve presente na confraternização. Ele agradeceu a presença maciça ao evento e fez questão de ressaltar o papel fundamental das mulheres na sociedade. “As mulheres são cada vez mais guerreiras. Lutam bravamente para ter seu espaço, fazer valer seus direitos, para ter voz. São hoje, protagonistas de sua história e responsáveis pela própria vida e pelo próprio futuro”. Gruner ainda frisou o comprometimento do partido com as questões sociais da cidade.
Também marcaram presença no encontro, palestrando às convidadas, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry e a ex-vereadora e atual chefe de gabinete, Maristela Menel.
Segundo as organizadoras da Noite das Tulipas, Neide Barbosa e Isabel da Silva, as expectativas quanto ao evento, foram superadas. “Esperávamos em torno de 100 mulheres e recebemos mais de 300, foi um sucesso”, comemoraram.
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167