Banner-Otica-Behling-Corupaense-640x167
Loriano Robério Costa (E), presidente do PSDB, com Nininho que desistiu de disputar as próximas eleições

Vinte e dois, dos 30 integrantes do diretório municipal do PSDB de Corupá compareceram hoje (5), pela manhã, para votar na convenção municipal do partido, realizada na câmara de vereadores.

Com um voto contrário, os votantes aprovaram a relação dos nomes de pré-candidatos à câmara de vereadores e autorizaram a executiva municipal do partido a decidir sobre coligação com outros partidos. Na cédula de votação, não havia a indicação de possíveis siglas.

Pelo que ficou decidido na convenção, os membros da executiva estarão reunidos na próxima segunda-feira (7), feriado nacional, para deliberar sobre eventuais composições com o MDB e o PP.

Na última quinta-feira (3), 24 dos 23 presentes à convenção dos progressistas decidiram pela coligação com o MDB em detrimento à candidatura de Eliane Müller à prefeitura. No entanto, no final da tarde de ontem, a secretária executiva da Asbanco ingressou com pedido de impugnação do resultado, alegando irregularidades na convenção. Caberá ao diretório estadual do PP decidir sobre o assunto. Como as convenções têm que ocorrer até o dia 16 deste mês e a publicação do edital 8 dias antes, o comando estadual do partido é obrigado a deliberar sobre o pedido até a próxima segunda-feira (7), sob pena de não haver prazo legal para outra eventual convenção.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167