Banner-Otica-Behling-Corupaense-640x167

Passagem anterior estava deteriorada e troca era antiga reivindicação da comunidade

Moradores do Faxinal, interior de Corupá, comemoraram nas redes sociais a troca da estrutura da ponte de madeira, ligação importante para o escoamento da produção agrícola na região e uso diário dos habitantes da localidade. A obra, realizada pela Secretaria de Infraestrutura do Município, foi concluída na última sexta-feira (16) e custou aos cofres da Prefeitura de Corupá aproximadamente R$ 25 mil.

De acordo com o prefeito, Luiz Carlos Tamanini, desde que ele assumiu o executivo municipal, moradores da região do faxinal cobravam a construção de uma nova ponte no local. “É uma reivindicação antiga, que conseguimos atender em pouco mais de três meses. Gradativamente, estaremos recuperando outras pontes no interior do município”, destacou.

O Secretário de Obras e Infraestrutura do município, Wilson Jean Gessner, também comentou sobre a troca da ponte na localidade do Faxinal e destacou que a secretaria tem se desdobrado para atender a maioria das reivindicações. “É uma passagem importante para os moradores do Faxinal e quero agradecer aos funcionários de obras que trabalharam até tarde da noite, para concluir o serviço em tempo recorde, já que o trânsito tinha que ser liberado o mais rápido possível”, comentou.

Sobre as obras de recuperação das estradas do interior, Gessner disse que duas das três motoniveladoras do município estão na oficina e como muitas vezes são peças importadas, o conserto demora além do desejado. “Estamos fazendo tudo o que podemos com apenas uma patrola, priorizando as estradas de maior movimento. Contamos com a compreensão da comunidade e assim que as outras maquinas estiverem prontas, todo o trabalho volta à normalidade”.

Para mais notícias, acesse | Portal Tim Francisco
Confira também os nossos | Classificados
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167