A Prefeitura Municipal de Corupá informa que retomou o atendimento presencial a partir desta segunda-feira (13). O horário de expediente nesta data será das 8h às 12h e das 13h30 às 16h30. O Governo de Santa Catarina divulgou no sábado (11), a autorização para reabertura a partir de segunda-feira de serviços como comércio de rua; restaurantes – só para retirada do alimento; hotéis, pousadas e similares. Os serviços públicos estaduais continuam suspensos, avisou o governador Carlos Moisés. No entanto, os municípios tem autonomia para definir como será sua estrutura de trabalho nesta semana.

“Vamos retomar o atendimento normal dos serviços públicos municipais nesta segunda-feira e analisar a situação. Precisamos verificar nossas contas, nossos contratos. Provavelmente devemos adotar novas medidas ao longo da semana. Podemos inclusive avaliar a possibilidade de trabalho em turno único, para evitarmos a circulação de pessoas por muitas horas em um mesmo local”, explicou o prefeito João Carlos Gottardi.

Até 15h deste domingo, Corupá não registra nenhum caso de Coronavírus.

Quarentena prorrogada para demais setores

O novo decreto divulgado pelo Governo de Santa Catarina, que deve ser publicado ainda neste domingo, vai trazer a relação de atividades que permanecem suspensas.

Em entrevista coletiva, o governador antecipou que continuará proibida até 30 de abril a abertura de centros comerciais, shoppings e galerias, assim como o transporte coletivo e a permanência de pessoas em restaurantes, bares, cafés e lanchonetes.

Já os eventos, reuniões de qualquer natureza, como aulas presenciais, cursos, missas e cultos, eventos do calendário esportivo da Fesporte, permanência de pessoas em espaços públicos, atividades como cinema, teatro, shows, casas noturnas e similares tiveram a proibição estendida até o dia 31 de maio.

campanha vacinacao jgs
campanha jgs

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp