campanha-aniversario-jaragua-do-sul

Preocupado com o aumento no número de casos de coronavírus na região e o com os leitos de UTI e Enfermaria cem porcento ocupados nos hospitais de Jaraguá do Sul, o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, assinou nesta quinta-feira (17), novo decreto de enfrentamento à propagação da Covid-19. As novas restrições passar a valer a partir desta sexta-feira, dia 18.

Entre as medidas adotadas, está a proibição nos dois próximos finais de semana (18, 19, 26 e 27 de junho), do funcionamento, utilização ou abertura, dos espaços públicos e privados, destinados às práticas esportivas como, campos de futebol, academias ao ar livre, parquinhos infantis públicos, quadras poliesportivas (cobertas e não cobertas), quadra de basquete ao ar livre, pistas de bicicross e pistas de skate.

Outra medida que consta no documento, é o limite do horário de funcionamento de serviços não essenciais, como bares, lanchonetes, restaurante e similares, das 6 às 23 horas. A retirada de produtos no balcão ou delivery, está permitida até às 24 horas. Esta medida valerá entre os dias 18 e 30 de junho.

Durante este período, também está vedada a apresentação de músicas ao vivo ou apresentações artísticas que dificultem a conversação, assim como a permanência em espaços públicos de uso coletivo de parques, praças e áreas de lazer públicas e privadas, com exceção para a prática de esportes individuais com uso obrigatório de máscara.

Fiscais de Tributos e Posturas e os de Vigilância Sanitária municipais, além das polícias civil e militar, serão os responsáveis por fazer cumprir as determinações do decreto, assim como aplicar as punições devidas. As denúncias podem ser feitas anonimamente pela comunidade.

Para mais notícias, acesse | Portal Tim Francisco
Confira também os nossos | Classificados
campanha câmara de vereadores de jaraguá do sul
Midia camara - julho

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp