Banner-Otica-Behling-Corupaense-640x167

 

O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, recebeu em seu gabinete na manhã desta quarta-feira (27), um grupo de empresários do condomínio industrial Lauro Carneiro de Loyola, instalado às margens da BR 280.

Durante o encontro, houve o pedido para que Tamanini interceda junto ao DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre), para a construção de uma rotatória de acesso ao condomínio. Os empresários argumentam que o movimento de entrada e saída de veículos no local é bastante intenso, oferecendo riscos a todos que utilizam a rodovia. “Nós ouvimos atentamente as reivindicações que incluem também melhorias na iluminação pública e na via de acesso ao condomínio”, destacou o prefeito corupaense.

Outra preocupação levada pelos empresários ao chefe do poder executivo de Corupá envolve a dificuldade em encontrar mão de obra qualificada no município e para solucionar esse problema, Luiz Carlos Tamanini propõe parcerias com órgãos como Senai, Senac e outros. “As empresas têm oferta de emprego, mas se esbarram na mão de obra qualificada. Vamos buscar a realização de cursos profissionalizantes, principalmente direcionados aos jovens”, disse o prefeito. No encontro, os empresários também se colocaram à disposição para fomentar ainda mais o desenvolvimento de Corupá.

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167