Banner-Otica-Behling-Corupaense-640x167

Luiz Carlos Tamanini falou sobre a pandemia do coronavírus em Santa Catarina.

O prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, esteve participando ontem (8) da sessão da câmara de vereadores local, quando comentou sobre o crescente número de casos de coronavírus em Santa Catarina.
Aos vereadores, ele afirmou que assim como os municípios da microrregião, Corupá poderá participar do possível consórcio que está sendo elaborado pela FECAM (Federação Catarinense dos Municípios) para a compra de 5 mil doses de vacina e imunizar parte da população corupaense. “O governo do estado já divulgou que possui R$ 300 milhões reservados para este fim e acredito que o poder de compra é muito maior, mas como os outros municípios da microrregião se manifestaram favoráveis a este eventual consórcio, nós também estamos à disposição”, disse.
Luiz Carlos Tamanini salientou, no entanto, que a demanda por vacina em todo o mundo é muito grande e que a aquisição será a médio prazo. Ele observou que, caso o município adquira as doses propostas, serão necessários investir em torno de R$ 350 mil, dinheiro que sairá da arrecadação do IPTU ou da reserva que a prefeitura tem para a compra de uma escavadeira hidráulica.
O prefeito também confirmou que diferentemente dos municípios da microrregião, Corupá mantém em vigor o decreto que passou a valer no dia 1º de março, com flexibilização diferente para o funcionamento do comércio em geral. “Nós não podemos mais continuar penalizando os pequenos comerciantes. Eles têm conta para pagar no final do mês e já foram muito castigados com essa pandemia. O que é preciso mesmo é que todos nos conscientizamos da necessidade de prevenção. Então, vamos continuar com o nosso decreto, a não ser que o governo do estado estabeleça um novo decreto e, claro, teremos que seguir.

Reunião individual com os vereadores

Antes da sessão da câmara e desde às 13h30, o prefeito Luiz Carlos Tamanini, acompanhado do vice-prefeito, Claudio Finta, se reuniu individualmente com todos os vereadores de Corupá. Nos encontros, tratou das indicações de cada um deles, ouviu sugestões e se colocou à disposição dos integrantes do legislativo local. “Em todos as nossas administrações, sempre trabalhamos em parceria com a câmara de vereadores. Somos e seremos sempre favoráveis ao diálogo franco entre os dois poderes”, destacou o prefeito. Na sessão, foi elogiado pelos vereadores pela abertura que tem proporcionado ao legislativo corupaense.

Para mais notícias acesse | Portal Tim Francisco

Fonte: Prefeitura de Corupá

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167