Na manhã deste domingo, 15, policiais militares participaram de uma operação que objetivou desarticular uma organização criminosa que efetuava assaltos a banco e assaltos a excursões de comerciantes que viajavam a São Paulo para aquisição de mercadorias e revenda em Santa Catarina e no Paraná.

Participaram da operação policiais da Polícia Militar em conjunto a algumas equipes especializadas da própria PM como os militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), e, ainda, policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil. Uma grande investigação conjunta foi realizada, centralizada pelo Gaeco, de modo que todas as agências policiais participaram das apurações, realizando-se diligências em Santa Catarina e no Paraná.

Quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos nesta manhã pelos policiais em Blumenau, Gaspar e Indaial. Ao todo, foram apreendidos seis fuzis, diversas munições, inclusive de calibre .50, coletes balísticos, explosivos, pistola, revólver e grande quantia em dinheiro. Durante a ação policial houve reação armada e um dos homens que confrontou e investiu contra os policiais veio a óbito.

Os criminosos são suspeitos de terem praticado grandes assaltos no Paraná e em Santa Catarina no ano de 2019. Dentre os assaltos estão o roubo ao Bradesco de Blumenau, em setembro, o roubo a Caixa Econômica Federal de Piên, no Paraná, em novembro, e o roubo ao Banco do Brasil de Vidal Ramos, em dezembro, além de outros grandes assaltos contra excursões de comerciantes.

A operação foi desencadeada neste domingo, 15, visando evitar novo crime, que supostamente seria praticado no início da semana.

campanha vacinacao jgs
campanha jgs

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp