Segundo a Polícia Militar, a ocorrência de roubo seguido de sequestro foi atendida por volta das 23h. Pelo menos quatro pessoas são suspeitas dos crimes de roubo, sequestro e cárcere privado. Dentre as vítimas, havia um casal, onde o homem é caminhoneiro e a esposa. Eles foram rendidos na quinta-feira, 3, por volta das 7h. O caminhão Volvo FH440 foi levado. Outra vítima foi um idoso, sem idade revelada, que foi sequestrado no sábado, 5, por volta das 7h. O caminhão que dirigia, um Scania P310, também foi roubado.
Outra vítima também foi sequestrada no sábado, 5, por volta das 13h. O homem, também caminhoneiro, teve o veículo que conduzia roubado. Os suspeitos utilizaram um aplicativo chamado Fretebras, amplamente utilizado por caminhoneiros, para atrair as vítimas. O aplicativo é para a contratação de pessoas que prestam serviço de frete de carga. As vítimas foram encontradas às margens da estrada geral de Medeiros, em Barra Velha. Nenhuma prisão foi divulgada.
Relato
Segundo as vítimas, elas foram sequestradas na BR-101, na altura do bairro São Cristóvão, e foram liberadas no início da estrada geral de Medeiros. Elas estavam amarradas com lacres plásticos e os suspeitos estavam com duas armas de fogo.