Apesar da chuva que caía na manhã de hoje (7), centenas de manifestantes se concentraram na Pra Artur Müller, centro de Corupá, no dia da independência. Embora o protesto tenha como alvo os últimos acontecimentos políticos, trazia como pano de fundo o apoio ao presidente da república, Jair Bolsonaro.

Além do público, dezenas de maquinários agrícolas e caminhões estavam estacionados às margens da Avenida Getúlio Vargas, muitos com a bandeira nacional, numa clara demonstração dos manifestantes  de insatisfação quanto aos últimos acontecimentos no País.

Basicamente, em todos os municípios da microrregião, houve mobilização, com destaque para Jaraguá do Sul, onde um grande público se concentrou no centro da cidade.

Em Brasília, onde milhões de pessoas estão acampadas e protestando, o presidente Jair Bolsonaro fez um discurso duro, pedindo pela liberdade e criticando claramente as últimas decisões do ministro do STF, Alexandre de Moraes, que tem determinado a prisão de diversos líderes populares.

Para mais notícias, acesse | Portal Tim Francisco
Confira também os nossos | Classificados
campanha setembro amarelo
O-Corupaense-820x461

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp