campanha-aniversario-jaragua-do-sul

Já em relação ao coronavírus, começará a imunização de pessoas com 53 e 52 anos

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde de Corupá realizaram hoje (19), das 8h às 12h, mais um dia de vacinação contra a gripe em idosos de 60 anos ou mais, através da modalidade “drive thru, onde os imunizados não precisariam sair do carro. A iniciativa ocorreu no pátio do estacionamento da Paróquia São José, no centro do município, mesmo com o tempo chuvoso.

Apesar dos esforços dos envolvidos, a ação, que teve o apoio do Polícia Militar e Rotary Club do município, ficou aquém do esperado em número de vacinados. De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Felipe Rafaeli Rodrigues, 73 idosos compareceram.
Ele lembra que a vacinação continua e ressalta que as pessoas que já receberam a dose contra o coronavírus, podem ganhar o imunizante da gripe, desde que se obedeçam a um intervalo de 15 dias entre uma e outra. “A vacina contra a gripe é uma forte aliada também contra a Covid, por isso, pedimos que todos os idosos, que são uma parcela vulnerável da população, que procurem a sala de vacinação”, destacou.

Sobre a continuidade da campanha de imunização contra o coronavírus, o secretário ressalta que a partir de segunda-feira, dia 21, todas estão sendo agendadas para receber a primeira dose aqueles que têm 53 e 52 anos. Adverte Felipe Rafaeli Rodrigues, que não é preciso correria, já que estão sendo avisados por telefone o dia e horário em que deverão comparecer.

“Possuímos um sistema muito organizado e que vem sendo elogiado pelas autoridades de saúde de Santa Catarina, onde não há atropelos e nem aglomeração, uma vez que é feito o agendamento prévio. Mais uma vez, agradeço a fantástica equipe de vacinadores que não mede esforços para atender a nossa população e também ao apoio importante da Polícia Militar e do Rotary Club”, finalizou.

Para mais notícias, acesse | Portal Tim Francisco
Confira também os nossos | Classificados

 

campanha câmara de vereadores de jaraguá do sul
Midia camara - julho

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp