Banner-Otica-Behling-Corupaense-640x167
A agência regional da Celesc de Jaraguá do Sul providenciou hoje (4), a instalação de uma chave na rede de energia elétrica que abastece a Vila Izabel, interior do Corupá. O equipamento é preventivo e evita que uma região maior, incluindo o bairro Seminário, fique sem energia elétrica, caso haja interrupção no fornecimento naquela localidade. A medida faz parte dos compromissos assumidos pelo gerente da empresa, Danilson Wulff, durante reunião com diversas lideranças de Corupá, na última terça-feira (2).
No encontro, representantes do executivo, legislativo, associação empresarial e dos consumidores da Celesc, solicitaram medidas urgentes para diminuir os sucessivos cortes no fornecimento de energia que estavam ocorrendo nesta região da cidade. Antes, caso houvesse uma falta de energia na Vila Izabel, por exemplo, toda a Rua Roberto Seidel e laterais e até a subestação, seriam afetadas.
A rede que abastece os moradores da Rua Henrique Fuck também receberá um equipamento com função parecida. “Outra vantagem é que se a chave desligar e encontrado o defeito que ocasionou o desarme, ela pode ser acionada remotamente. Com isso, o restabelecimento da energia é muito mais rápido, explicou Danilson Wulff.
Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167