Inicia nesta quarta-feira (20), em Corupá, um trabalho de auxílio as pessoas, especialmente os jovens, que querem ter o título de eleitor e poder votar nas eleições deste ano. Transferências e atualizações também serão realizadas. A iniciativa partiu da Câmara de Vereadores, que enviou um ofício para a Justiça Eleitoral em Jaraguá do Sul, assinado pelo diretor da Escola Estadual Teresa Ramos, Célio Barbosa e pelo presidente do legislativo, vereador Benjamin Tamanini.

A autorização foi dada pela Justiça Eleitoral de Jaraguá do Sul, através do juiz da 87ª Zona Eleitoral, Crystian Krautchychyn, a partir da justificativa apresentada. O ofício destaca que são dezenas de jovens que necessitam do auxílio e dos serviços por não possuir internet e nem celular com qualidade. Cita ainda que a cidade tem somente uma escola de ensino médio e o laboratório não comporta a demanda para atender cerca de 60 jovens, que querem ter o título e votar este ano.

Floriani Equipamentos para Escritório

Além de auxiliar na emissão do primeiro título de eleitor, também será feita a transferência e atualização, tendo em vista a precariedade da internet em algumas regiões do município e a impossibilidade de deslocamento à Jaraguá do Sul, para fazer esses serviços. Para realizar o trabalho, a Câmara de Vereadores disponibilizará uma sala, aparelhos de informática e internet de qualidade. O atendimento será feito até o dia 5 de maio, das 08h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Para mais notícias, acesse | Portal Tim Francisco
Confira também os nossos | Classificados

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp