campanha-aniversario-jaragua-do-sul

O joinvilense Felipe Thomazelli, de 31 anos, morreu afogado após tentar salvar os filhos em um lago da Itália na última sexta-feira (25). O caso estampou sites de notícias italianos e comoveu a comunidade de Stresa, onde ele morava com a esposa Sara e os três filhos.

Joinvillense morre afogado em lago na Itália

Segundo a cunhada Bianca Simões da Luz, Felipe estava brincando com as crianças no Lago Maggiore, em Baveno, quando precisou salvar os filhos de 8 e 11 anos, que estavam se afogando. Ele gritou para pedir socorro e um homem que passava por perto conseguiu ajudar a tirar as crianças da água.

No entanto, quando voltou para ajudar Felipe, não encontrou mais o joinvilense. Ele foi levado pela água e foi encontrado sem vida a uma distância de 14 metros, após cerca de duas horas de trabalho das equipes de resgate. Nesta segunda-feira (28), o corpo foi cremado na Itália.

– Ele era como um irmão para mim. O que posso dizer é que o Felipe morreu mostrando o que ele sempre foi: um herói. Um cara batalhador e trabalhador que largou tudo para dar uma vida melhor para a família – recorda a cunhada.

Em busca de uma vida melhor

O joinvilense morava no país europeu há três anos com a esposa Sara e os três filhos, de 11, 8 e 4 anos. Felipe chegou a passar um ano sozinho por lá até conseguir ter condições financeiras de levar toda a família.

Atualmente, ele trabalhava como auxiliar de cozinha e estava prestes a ser promovido, faltava apenas os chefes inaugurarem um novo restaurante no qual Felipe ocuparia um cargo melhor.

– O Felipe e a Sara estavam realizando muito sonhos juntos e tinham assinado recentemente um contrato para se mudarem para uma casa maior – conta Bianca.

Fonte: NSCTotal

Para mais notícias, acesse | Portal Tim Francisco
Confira também os nossos | Classificados
campanha câmara de vereadores de jaraguá do sul
Midia camara - julho

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp