Banner-Otica-Behling-Corupaense-640x167

Estão abertas até 26 de fevereiro as inscrições para cursos de qualificação profissional do IFSC. Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição. Em Jaraguá do Sul existem 80 vagas para três cursos a distância: Introdução ao Desenvolvimento Front-end de Sites e Sistemas Web (20 vagas), Português para Estrangeiros – Módulo 1 (30 vagas) e Português para Estrangeiros – Módulo 2 (30 vagas).

As inscrições devem ser feitas pelo Portal do IFSC (ifsc.edu.br). No ato da inscrição é preciso informar número do CPF e do documento oficial de identidade.

O processo seletivo ocorrerá por sorteio. A divulgação dos selecionados em primeira chamada ocorrerá em 2 de março, a partir das 18h. A matrícula também será online e ocorrerá entre 3 e 8 de março.

Caso não sejam preenchidas todas as vagas na primeira chamada, há previsão de segunda chamada em 17 de março, com matrículas online entre 18 e 23 de março.

Sobre os cursos de qualificação

Os cursos abertos neste momento estão no Edital 13/2021/1 (disponível em ifsc.edu.br) e são voltados ao aperfeiçoamento e qualificação profissional da comunidade. Todos os cursos têm curta duração e os pré-requisitos variam conforme o curso desejado.

Os pré-requisitos para cada curso também são variados, havendo cursos que exigem apenas que o aluno seja alfabetizado ou tenha ensino fundamental completo, enquanto outros demandam formações específicas ou idade mínima.

Antes de se inscrever, o interessado deve ler a íntegra do edital e consultar os requisitos para o curso de seu interesse, bem como o turno das atividades.

Veja os cursos ofertados em Jaraguá do Sul:
– Português para Estrangeiros – Módulo 1 (30 vagas)
– Português para Estrangeiros – Módulo 2 (30 vagas)
– Introdução ao Desenvolvimento Front-end de Sites e Sistemas Web (20 vagas)

Banner-Web-Portal-O-Corupaense-640x167