Por volta das 4 horas da madrugada de hoje (11), os bombeiros voluntários de Jaraguá do Sul foram acionados por um morador da Rua Roberto Ziemann, bairro Amizade, para atender a um paciente que voltou hoje ao trabalho após quarentena de 14 dias devido ter positivado para convid-19.

Em casos assim, qualquer guarnição dos Bombeiros que é acionada para atender este tipo de ocorrência é obrigada se equipar com roupas e equipamentos especiais de proteção, gerando um alto custo, tempo significante da ambulância parada para descontaminação dos equipamentos.

Quando a ambulância dos bombeiros chegou ao hospital e os atendentes foram repassar as informações ao médico de plantão, o paciente relatou que mentiu ter positivado convid-19 porque queria prioridade no atendimento e estava apenas com “falta de ar”.

Os bombeiros salientam que nenhum paciente tem prioridade chegando ao hospital numa ambulância da corporação, já que a unidade possui um protocolo de triagem para todos que lá procuram atendimento, seja por condução própria ou mesmo pelos Bombeiros.

campanha vacinacao jgs
campanha jgs

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp