Com a colaboração do Portal São Bento Notícias
A polícia civil de São Bento do Sul, cumpriu ontem (3), mandados de busca e apreensão e de prisão temporária do acusado identificado com as iniciais D.C.S., que juntamente com seu irmão, teria assassinado a tiros duas pessoas e ferido outras três na localidade de Rio Vermelho, interior do município. Na ocasião, morreram Cleisson de Souza Freitas, de 28 anos, e Natali Correia, de 24 anos. O crime ocorreu em novembro do ano passado e a operação policial contou com a participação de 11 agentes e as buscas se concentraram em área rural de Rio Natal, também em São Bento do Sul, onde os acusados se escondiam.

A localização dos investigados ocorreu após intenso trabalho da DIC (Divisão de Investigação Criminal), que descobriu o paradeiro dos irmão, surpreendendo um deles quando se aproximava da residência em sua motocicleta, Honda Twister, cor prata. No início da operação, quando a equipe se deslocava ao endereço, o outro supostamente envolvido nos assassinatos, foi avistado caminhando pela via e quando recebeu voz de prisão, fugiu para a mata, não sendo mais visto.
Após buscas pelo indivíduo que se evadiu, a equipe foi à residência dos suspeitos e quando se preparava para as diligências no imóvel, um homem de motocicleta que trafegava pela via em direção à casa, foi preso e identificado como um dos irmãos acusados do crime. O indivíduo resistiu à detenção, dificultando a colocação da algema pelos policiais, sendo então necessário o uso da força para contê-lo. No imóvel, foram encontradas porções de maconha e cocaína, além de balança de precisão e outros documentos/objetos. Questionado sobre o episódio, o preso negou os crimes e não demonstrou interesse em colaborar com as investigações. Ele foi encaminhado para o presídio de Mafra onde permanecerá à disposição da justiça.