Na manhã desta segunda-feira (26) o Governo do Estado, através da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), promoveu uma reunião de alinhamento com as estruturas estaduais em função do alerta de frio intenso. Participaram do encontro o Corpo de Bombeiros Militar (CBMSC), Secretaria de Estado da Assistência Social, CASAN, Polícia Militar (PMSC), Epagri, Casa Civil, Secretaria de Estado da Saúde e Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (SANTUR).

A situação está sendo monitorada desde a última semana pela DCSC quando avisos de frio foram emitidos para os municípios. Em paralelo, o Governo do Estado deixou toda a estrutura de prontidão para dar o suporte, caso necessário, as cidades catarinenses. O Chefe da DCSC, David Busarello, abriu a reunião falando da importância do alinhamento da estrutura. “Teremos uma ação conjunta no que diz respeito as responsabilidades do Estado. Sabemos que tivemos manifestações na última semana, de diversos veículos, apontando uma situação muito mais grave do que as previsões estão confirmando, mesmo assim estaremos preparados para qualquer situação”, comentou. A DCSC está acionando na tarde de hoje o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) e as coordenadorias regionais para reforçar as ações de preparação.

Já o coordenador de monitoramento e alerta da DCSC, Frederico Rudhorff, explicou que a partir de hoje teremos a passagem de uma frente fria, mas que não vai oferecer riscos significativos de tempestades. “Amanhã será um dia chuvoso em Santa Catarina e o início do declínio acentuado da temperatura em todo o Estado, com maior intensidade nos planaltos Norte e Sul”. O pico será na quinta-feira, mas o frio se estende até o próximo sábado”, explicou Rudhorff. Ele reforça que teremos temperaturas negativas com frio abrangente e intenso, com chances de geada no litoral.

Para mais notícias, acesse | Portal Tim Francisco
Confira também os nossos | Classificados
campanha setembro amarelo
O-Corupaense-820x461

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp