Durante coletiva com a imprensa ao final da tarde de hoje (10), o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), anunciou que amanhã, ao meio dia, deverá anunciar algumas medidas para flexibilizar o funcionamento de alguns setores da atividade econômica, sem citar quais. No entanto, disse ele, caso seja verificado que o segmento não está cumprindo para com as normas determinados, o estabelecimento poderá ser interditado.

A expectativa é que na coletiva com a imprensa deste sábado, ele permita o funcionamento do comércio, mas já ressaltou hoje que setores como Shopping e transporte municipal e intermunicipal, estão totalmente descartados por enquanto. “Se a gente entender, podemos adotar medidas mais restritivas a qualquer momento, principalmente, nas cidades onde o número de casos for maior. Alias, nesses municípios, os prefeitos terão a liberdade de ampliar essas medidas, dependendo do número de infectados pelo coronavírus, mas nunca diminuí-las”, observou.

Casos:

Segundo dados revelados pelo governador, Carlos Moisés, durante coletiva nesta sexta-feira santa, até agora há 101.732 mortos no mundo por conta do Convid-19 e em Santa Catarina 717 casos confirmados, de um total de 4745 testes aplicados. 18 pessoas morreram e há 224 aguardando resultado. Dos infectados, 118 pacientes estão na UTI, sendo 78 precisando de ventilação mecânica. A boa notícia é que 80 pessoas que estavam na Unidade de Terapia Intensiva, já estão nos quartos e com expectativa de receber alta.

 

campanha vacinacao jgs
campanha jgs

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp