Por volta do meio dia e dez de ontem (8), a Central de emergência foi informada de ocorrência de Abandono de incapaz, na Rodovia Guilherme Jensen, em GUARAMIRIM.

A guarnição da Polícia Militar foi acionada por populares para averiguar suposto abandono de incapaz na residência.  No local, não havia nenhum familiar e a casa estava fechada, e por volta das 14h30, foi conseguido contato com um homem de 48 anos que teria dito que seu pai, um homem de 78 anos estaria junto em uma confraternização dos dias dos pais, contudo, estava deslocando para a residência, chegando no local o filho se apresentou a guarnição e foi solicitado para averiguar a residência para confirmar que seu pai estava na casa.

O filho  relatou que é curador e o responsável pelos cuidados de seu pai, que  encontra-se acamado desde o mês de outubro de 2014, após sofrer  um AVC. No interior da residência, a guarnição constatou que o senhor idoso estava acamado e sozinho, em um quarto pouco arejado. Foi indagado o filho quais seriam as recomendações médicas acerca do acompanhamento em tempo integral, o acusado respondeu de forma duvidosa e insegura  que não havia recomendação médica nesse sentido, pois seu pai estaria em boas condições de saúde. Diante do abandono de pessoa incapaz que necessita de cuidados em tempo integral, o filho foi conduzido  à delegacia de polícia para lavratura dos procedimentos cabíveis.

Para mais notícias, acesse | Portal Tim Francisco
Confira também os nossos | Classificados
campanha setembro amarelo
O-Corupaense-820x461

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp