O ato de um aluno de uma escola de Jaraguá do Sul deixou a comunidade escolar em alerta esta semana.
Um estudante da Escola de Ensino Básico Lilia Ayroso Oechsler, no bairro Ilha da Figueira, em Jaraguá do Sul, deixou alunos, professores e direção apreensivos após escrever a palavra “Massacre” na unidade de ensino. O fato ocorreu nesta semana.
Diante do fato e da preocupação da comunidade estudantil, a escola enviou mensagens aos pais, demonstrando preocupação com o que classificou de “brincadeira de mau gosto”. A polícia também foi comunicada.

Veja a íntegra do comunicado:
Boa Tarde Senhores Pais e Responsáveis.
INFORMAMOS que sobre o boato de massacre na escola, já tomamos as devidas providências acionando as Redes de Proteção Escolar ( PM, Ronda Escolar, Coordenadoria Regional de Educação). Fiquem calmos e caso não se sintam seguros para enviar seus filhos para a escola fiquem à vontade.
A escola estará em atendimento normalmente, solicitamos uma viatura da PM para estar na escola amanhã durante o dia para que sintam-se mais seguros.
É IMPORTANTE que conversem com seus filhos sobre o cuidado com brincadeiras deste tipo, pois influencia diretamente a vida de todos.
Certos da compreensão e ajuda e todos vocês, agradecemos.
Equipe Gestora.