Numa intensa agenda cumprida ontem (27), em Florianópolis, que começou por volta das 10 horas e terminou às 18h, sem intervalo, o prefeito de Corupá, Luiz Carlos Tamanini, se reuniu com o Secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro. No encontro, intermediado pelo deputado, Fernando Krelling e realizado em seu gabinete, Tamanini apresentou o projeto de revolução tecnológica que pretende implantar em Corupá.

Orçada em aproximadamente R$ 800 mil, a iniciativa consiste em substituir todas as lousas ou quadros negros nas mais de 40 salas escolares do município, por modernos Displays Tecnológicos. Os equipamentos de última geração, são muito superiores a lousa digital e promove uma interatividade entre professores e alunos, tanto nas aulas presenciais, como à distância.

Durante a reunião, o Secretário de Estado da Educação de Santa Catarina propôs que parte dos recursos saia da cota parlamentar de Fernando Krelling, sugestão imediatamente aceita pelo deputado. Com isso, a expectativa é que os recursos sejam liberados ainda este ano. “Lembro-me do Tamanini desde que ele era presidente do Deter e fico satisfeito em vê-lo ocupando pela quinta vez a prefeitura de Corupá. Vamos trabalhar para conseguir esta verba o quanto antes”, disse Vampiro.”

Todo o material detalhando o projeto de revolução tecnológica de Corupá, foi entregue ao secretário e os próximos passos serão tratados diretamente entre ele e o deputado Fernando Krelling.

Outros encontros

Pouco antes da reunião com o Secretário de Educação, o prefeito de Corupá se encontrou com o senador, Dário Berger, onde solicitou a intervenção do representante catarinense no congresso nacional para a inclusão de emendas destinadas ao município. Luiz Carlos Tamanini esteve ainda nos gabinetes dos deputados, Vicente Caropreso e Valdir Cobalchini.

Para mais notícias, acesse | Portal Tim Francisco 

Confira também os nossos | Classificados

Femusc
O-corupaense-820x461[5746]

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp