O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão de responsabilidade do Governo Federal, emitiu um alerta nesta quarta-feira (26) para riscos moderados de deslizamentos em Corupá. Segundo o Cemaden, choveu 71 milímetros nas últimas 72 horas no Município. A Defesa Civil da cidade acompanha a situação desde a madrugada. Por enquanto, nenhuma ocorrência por conta das chuvas foi registrada em Corupá. Atualmente, são monitoradas 14 áreas de risco no Município. A previsão do tempo indica mais chuva para a tarde desta quarta-feira. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, somente nas últimas seis horas, o acumulado de chuva foi de 48 mm.

Em casos de emergência, a Defesa Civil de Corupá atende pelo 199 ou pelo celular de plantão: (47) 99279-0057. Os Bombeiros Voluntários também atendem as ocorrências pelo 193. O trabalho da Defesa Civil e dos bombeiros é realizado em conjunto.

População atenta

O diretor da Defesa Civil de Corupá, Claudio Siqueira, pede atenção para qualquer tipo de anormalidade, principalmente em áreas mais altas.  “A qualquer sinal de um barulho muito forte, como um estrondo; ou árvores mais inclinadas com os ventos; água de nascente que ficou de repente suja; e claro, quedas de barreiras e alagamentos, avise imediatamente a Defesa Civil ou os Bombeiros Voluntários da cidade”, pede o diretor.

campanha vacinacao jgs
campanha jgs

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp