A Defesa Civil de Corupá está em estado de atenção para riscos de deslizamentos no Município. O alerta foi dado nesta quarta-feira (5) pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) e pela Defesa Civil de Santa Catarina. A situação na região Norte é a mais preocupante.

Somente nas últimas 72 horas, foram registrados 144 milímetros de chuva em Corupá, conforme dados repassados pelo Centro Integrado de Gerenciamento de Riscos e de Desastres (Cigerd). A previsão do tempo indica a chance de mais temporais, pelo menos, até segunda-feira (10).

O diretor da Defesa Civil Municipal, Claudio Siqueira, pede que a população que esteja localizada em áreas mais altas ou de risco, que avise sobre qualquer anormalidade.

“A qualquer sinal de um barulho muito forte, como um estrondo; ou árvores mais inclinadas com os ventos; água de nascente que ficou de repente suja; e claro, quedas de barreiras e alagamentos, avise imediatamente a Defesa Civil ou os Bombeiros Voluntários da cidade”, explicou o diretor.

As emergências podem ser relatadas para os telefones da Defesa Civil no 199 ou para o celular de plantão: (47) 99279-0057. Os Bombeiros Voluntários também atendem as ocorrências pelo 193.

Atualmente, a Defesa Civil de Corupá acompanha a situação de 14 áreas de risco no Município. Equipes do órgão estão nas ruas desde o início da manhã desta quarta-feira vistoriando as localidades. Por enquanto, não foi registrado nenhum caso grave de deslizamento ou alagamento.

campanha vacinacao jgs
campanha jgs

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp