Estava no local o conselheiro tutelar de 21 anos, auxiliando na ocorrência. Ocorre que a direção da escola percebeu que um aluno de 07 anos apresentava ferimentos nas pernas e no nariz. Ao ser ouvida, a criança afirmou que os machucados nos membros inferiores foram causados pela sua mãe, que lhe deu uma surra, utilizando uma vara.
Quanto ao ferimento no nariz, o menino afirmou que seu padrasto o puxou pela mochila e o empurrou contra a parede vindo, a atingir o seu nariz. A avó materna, 49 anos, e a mãe (25 anos), foram localizadas pelos policiais. A mãe informou que o filho possui diagnóstico de hiperativismo e Tod ( transtorno Opositivo Desafiador)* e devido ao comportamento severo de birra, deu uma varada no menino. Os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.
- TOD – Os sintomas geralmente começam antes de uma criança completar oito anos de idade. Eles incluem humor irritável, comportamento argumentativo e desafiador, agressividade e índole vingativa que duram mais de seis meses e causam problemas significativos em casa ou na escola. O tratamento envolve terapia individual e familiar.