O Coronel Gonçalves, que comandou o 14º batalhão da polícia militar de Jaraguá do Sul por diversos anos e atualmente está morando em Florianópolis, foi aprovado no processo seletivo do partido NOVO como candidato a vice-prefeito à prefeitura jaraguaense nas eleições de outubro.

Com isso, o processo passo será o partido ratificar o nome de Leandro Schmöckel como candidato a prefeito e assim, a chapa do NOVO já estaria definida.

 

Conheça um pouco mais do trabalho do Coronel Gonçalves:

Em 2011, assumiu o comando do 14º Batalhão em Jaraguá do Sul para solucionar uma crise interinstitucional entre a Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público. Desenvolvendo a estratégia de aproximação, Coronel Gonçalves mediou o conflito e foi responsável por articular, reaproximar e fortalecer a sinergia entre esses órgãos, envolvendo também outros segmentos da segurança pública e a população.

Durante seu comando, criou e desenvolveu dezenas de projetos, envolvendo a equipe do 14º Batalhão e a sociedade. Implementou o “Observatório de Inteligência e Segurança Pública”, o “Canil Setorial”, Projeto Educacional “Cidadão da Paz”, entre outros envolvendo tecnologia e inovação na atuação da Polícia Militar. Quando completou 3 anos de comando, recebeu o título de “Cidadão Honorário de Jaraguá do Sul”, em reconhecimento a sua dedicação e trabalho.

Em 2015, foi convidado pelo Comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina a assumir a chefia da Agência Central de Inteligência. Ao deixar a cidade, deixou um legado e uma contribuição histórica que fez de Jaraguá do Sul uma das Cidades mais seguras do Brasil.

Atualmente, está servindo na assessoria de gabinete do Comandante Geral da PMSC, especialmente na área de Ciências Policiais, em Florianópolis.

Faça parte do nosso grupo no Whatsapp